O setor de Dor está equipado com aparelhos de eletroterapia (T.E.N.S, Ultrassom, Laser e infravermelho) integrados a máquinas e técnicas de Musculação Terapêutica Adaptada (MTA). Atuamos de forma primária no alivio e diminuição do processo inflamatório. Isso otimiza a fase de reabilitação, atividades de vida diária como o simples fato de se levantar de uma cadeira ou a prática esportiva com mais rapidez e segurança. Atuamos em três pilares da reabilitação.
FISIOTERAPIA GERIÁTRICA
A terceira idade é a etapa da vida em que os reflexos de doenças e enfermidades passam a ser mais incisivos sobre a saúde das pessoas. Isso por conta do envelhecimento natural que acomete o corpo. A tendência é que os movimentos e a funcionalidade fiquem limitados. Nossa fisioterapia tem como objetivo diminuir a probabilidade de incapacidade proporcionando melhor qualidade de vida. Para isso utiliza a Musculação terapêutica adaptada (exercícios resistidos) que por sua eficiência e segurança, tem se mostrado a conduta mais indicada para essa faixa etária (igual ou superior a 65anos).
FISIOTERAPIA ORTOPÉDICA
Um fisioterapeuta fará uma avaliação física e, juntamente aos exames e diagnóstico médico, elabora um plano de tratamento específico para as necessidades. Utilizamos recursos terapêuticos como eletroterapia, terapias manuais, musculação terapêutica adaptada (MTA), alongamento muscular, treino sensório motor e funcional em seu programa de reabilitação.
Entorses
Contraturas
Bursites
Tendinites
LER/DORT
Pré e Pós- operatório de cirurgia ortopédica (próteses de quadril, joelho, ombro, artroscopias, dentre outras) Hérnia de disco
Osteoartrose
Reabilitação pós fraturas
Contraturas e estiramentos musculares
Alterações posturais
Lesões ligamentare
FISIOTERAPIA NEUROLÓGICA
O tratamento tem como objetivo a diminuição dos sintomas de alterações neurológicas, que compreendam ou não problemas motores. A fisioterapia integrada aos exercícios resistidos e funcionais atua na restauração de funções como a coordenação motora, equilíbrio, força e movimentos. Dentre as doenças mais conhecidas e que necessitam da intervenção da fisioterapia estão: